30.5.05

Corrente Cinematográfica

1. Qual o último filme que viste no cinema?
Penso que foi o ‘Closer’ com a minha mãe há já algum tempo! Adoro cinema, mas é raro ir. Talvez porque não é aqui ao pé de casa como era em Évora! Lol!

2. Qual a tua sessão preferida?
Qualquer uma, mas a da meia-noite tem sempre aquele fascínio… então se é para ver um filme de terror… É da maneira que não durmo o resto da noite!

3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
Deve ter sido ‘A Bela Adormecida’ quando era muito pequenita. A minha mãe costuma dizer que eu chorava e chorava quando via o filme! Continuo a gostar, mas neste momento aquele que penso que mais me fascinou foi, sem dúvida alguma, ‘Star Wars Episode I: The Phantom Menace’! Gosto de ficção científica e a história do filme e tudo. É claro que depois fiquei fã de todos os outros episódios (e sou chamada de NERD por alguns amigos meus… lol).

4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
Talvez para qualquer um dos ‘Star Wars’, desde que fosse fora deste planeta! Mas também não me importava de ir para um ‘Moulin Rouge’ (bem romântico e trágico como gosto), ou para algum filme de investigação policial macabra, como ‘Seven’.

5. E já agora, qual a personagem de filme que gostarias de conhecer um dia?
Para um ambiente bem romântico talvez escolhesse o Christian (Ewan McGregor) do ‘Moulin Rouge’. Gostava também de conhecer Ichabod Crane (Johnny Depp) do ‘Sleepy Hollow’, porque é sem dúvida uma personagem interessante.

6. E que actor(actriz)/realizador(a)/argumentista/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
Actor era um dos meus favoritos (senão o favorito mesmo) Ewan McGregor; actriz a minha favorita Nicole Kidman (para desvendar umas coisitas que tenho em mente); realizador, ou melhor realizadores são Tim Burton e Baz Luhrman.

7. A quem vou passar isto?
Vou passar à Whitesatin do
Fragmentos e ao Rapaz do Rapaz que pensava que o mundo era redondo.