16.4.05

Sociedade

Image hosted by Photobucket.com

'(...)
Amo-vos a todos, a tudo como uma fera.
Amo-vos carnivoramente,
Pervertidamente e enroscando a minha vista
Em vós, ó grandes, banais, úteis, inúteis,
Ó coisas todas modernas,
Ó minhas contemporâneas, forma actual e próxima
Do sistema imediato do Universo!
Nova Revelação metálica e dinâmica de Deus!

(...)

A gentalha que anda pelos andaimes e que vai para casa
Por vielas quase irreais de estreiteza e podridão.
Maravilhosa gente humana que vive como cães,
Que está abaixo de todos os sistemas morais,
Para quem nenhuma religião foi feita
Nenhuma política destinada para eles!
Como eu vos amo a todos, porque sois assim.
Nem imorais de tão baixos que sois, nem bons nem maus.
Inantigíveis por todos os progressos,
Fauna maravilhosa do fundo do mar da vida!'

(Excertos de 'Ode Triunfal' de Álvaro de Campos)


O tempo passa e tudo permanece igual! E se pensam que os jovens podem vir a mudar a sociedade em que se vive hoje, estão enganados, pois os jovens continuam a herdar das famílias toda a podridão desta sociedade eternamente corrupta. E eu sou uma jovem de 18 anos que gostava de ver mudança, mas como eu há poucos!

10 Pensamentos:

Blogger whitesatin pensou...

Sabes, os maus hábitos são difíceis de mudar. Só com muita força de vontade. E se gostavas de ver mudanças, tens que te esforçar a dobrar e começar a fazer por isso. E estar preparada para as consequências. Eu com 18 anos também pensava assim, e agora com 32 ainda continuo a pensar assim. Irreverência e Inconformismo são as minhas palavras de ordem. Outra coisa, as "mudanças" de que falas levam muito tempo a fazer-se notar. Provávelmente já não verei mudanças significativas nesta vida. Mas digo-te que, existem por aí muitos jovens com as mesmas preocupações que tu. Só têm que se manter leais e coerentes consigo mesmos. E pôr mãos à obra. Começando por não aceitar o que considerarem como errado. Sim, porque, tudo na vida é uma questão de perspectiva. Bem, já não estou a fazer muito sentido. Fico-me por aqui. LOL Bjinhos

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou...

"O tempo passa e tudo permanece igual! E se pensam que os jovens podem vir a mudar a sociedade em que se vive hoje, estão enganados"

Amiga, não podes pensar assim, mesmo pelo facto de teres 18 anos... para nós a nossa revolução pode não se fazer sentir, mas no futuro irás olhar para trás e sentir que és uma pessoa realizada pois tentaste mudar algo que para ti não fazia sentido

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou...

"Society we all know there’s something wrong and we know it all along sincerity you may think there’s no one else till they put you on a shelf society pay your taxes stand in line help them plan
Our demise society crush the weak to get your share cause nobody’s playing fair and no one cares how long you pray makes no difference today when your society devices how you’ll pay when finding
Truth makes no difference to you anyway you look at it you’re gone get screwed - you loose society no one here can get along cause our history’s to long sincerity to all the leaders it’s a game
T’s making you insane society think you’re going with the flow but you never really know society data patterns are supplied proof tap back up all the lies we’re hardly alive"

pennywise - society

7:41 da tarde  
Blogger Careenin pensou...

Eu sei k nao posso deixar de acreditar na nossa luta doce, mas as pessoas com k eu me dou tds os dias fazem-me frakejar.. acredita! São pessoas sem integridade nenhuma...
Beijooo***
Bigada plos coments!

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou...

oláááá!
Agr é a minha vez!
Mary,num poderias estar mais correcta nessa tua observação,estamos na presença de hábitos herdados dos antepassados,os quais,por isso mesmo,dificilmente deixarão de fazer parte da integridade dessas pessoas.Contudo são mesmo essas pessoas k,pelo menos amim,me dão gosto de viver e de poder mostrar que sou bem diferente de toda essa mesquinhez degradante de toda a sociedade k nos rodei e k por este ou akele motivo,se faz notar mais do k tudo e todos,a kualker custo,sem pensar nos valores tão tradicionais do repeito,fraternidade,igualde,etc.Nakelas cabecinhas,são o centro de td,e todos nós parasitamos e giramos em torno deles.Na verdade,isto é td akilo k esses pensam,mas como sabes,já provámos por diversas vezes k superamos td isso e k,no fim,acabamos por saír vitoriosos.Tal como tu,sinto-me desgastado de lutar contra td isto,mas tb pk continuar?? Se os mais velhos ñ se preocupam kom a descendencia k fica,pk haveremos nós de preocupar?Preocupemo-nos sim,connosco,em mantermo-nos integros,verdadeiros,honestos e humanos.O resto,virá por acréscimo.
E axo k disse td,por aki me fico,até kk dia lol
Mts beijinhos mary!!!!
Adoro-te!!

9:02 da tarde  
Blogger Careenin pensou...

Bem dito anonymous (Francisco)!!! Tiveste bem.. =) Exactamente o k eu penso.. e ve se voltas + vezes! K gand amigo k és.. nunca comentas nada! Lol! =D Beijooo*******

9:07 da tarde  
Blogger wind pensou...

Tens toda a razão. Vivemos num país corrupto. beijos

7:19 da tarde  
Blogger augustoM pensou...

São os jovens os paladinos da mudança, dos ideais utópicos que tanto enriquecem a alma. São eles a esperança da renovação. O mundo sem os jovens, é um mundo muribundo onde o sonho ficou perdido, e como diz o poeta é o sonho que comanda a vida.
Um abraço. Augusto

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou...

eu gosto muito de farturas e xurros eheheh

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou...

ihihih como ja tou farta d comentar esta situaçao vou apenas apoiar a Cândida! oh careenin poe aki 1 post sobre farturas e churros! é bem +interessant...lololol *jokas*

6:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home